Entregas gratuitas em Portugal Continental para compras superiores a 80€

PT
  .  
EN

Organizar

2021-01-26   Publicado por:

Existem dois momentos no ano em que o meu inconsciente ativa a necessidade de planear e organizar – no fim das férias e no início do ano.

De forma quase mecânica, parece que o organismo reconhece um fim de ciclo, e o início de uma nova fase promissora.

Surgem sempre dezenas de novas ideias que necessitam de tempo para concretizar, e que, na falta deste, ficam na nossa mente como projetos por concluir.

Com uma rotina que nos consome grande parte do dia, é imprescindível otimizar algumas das nossas tarefas.

Um dos truques que considero essencial para gerir uma vida agitada é Organização, que associada a algum planeamento, faz uma parceria de sucesso.

Vamos ao plano!

Para encontrarmos o tempo necessário para novos projetos, deixamos algumas sugestões:

1.      Faça listas de algumas das tarefas/obrigações recorrentes. Coloque-as na porta do frigorífico, ou noutro local visível, e vá riscando à medida que as concretiza. Desta forma consegue aliviar a sua cabeça, que não necessitará de lhe enviar constantes alertas para o lembrar. Existem diversos layouts já disponíveis na internet;

2.      Evite perder tempo a arrumar aquelas coisas que parecem dar um ar desarrumado à casa – comandos, carregadores, mantas, revistas, brinquedos etc. Coloque-as em cestos ou caixas. Para além de saber sempre onde estão, servem simultaneamente de decoração ao espaço;

3.      Tenha uma pequena agenda de bolso ou bloco de notas. Hoje em dia existem dezenas de opções no mercado, com designs giríssimos. Com estes pequenos amigos poderá registar todas as suas ideias enquanto espera pelos seus filhos, enquanto toma um café ou até mesmo enquanto se desloca nos transportes;

4.      E finalmente, obrigue-se a dar tempo a si próprio. Todos nós passamos várias horas nas redes sociais. Um dia por semana (a segunda-feira é excelente uma vez que marca o início da semana) faça uma pausa das redes e reserve 15/30 minutos para si. Aproveite este tempo para a gestão dos seus planos/sonhos.

Parece... e é simples!

São apenas 4 simples “gestos” que o poderão ajudar a escolher as suas próximas férias, a decidir avançar com a remodelação que à tanto tempo anseia, ou até a inscrever-se naquele workshop que o ia ajudar na sua formação.

 

Créditos: Blog Modsy

Autor:

Tags:

« Voltar