Entregas gratuitas em Portugal Continental para compras superiores a 80€

PT
  .  
EN

Remodelações

2021-03-05   Publicado por:

Quem ainda não sentiu uma necessidade premente de restruturar o que o rodeia?

Sentir a necessidade de mudança parece-me até algo bastante saudável. Quando nós próprios mudamos, é natural que deixemos de nos identificar com o ambiente que nos envolve.

Remodelar um espaço pode ser tão simples como mudar alguns elementos da sua decoração, ou ir um pouco mais longe, e fazer algumas restruturações mais profundas.

Pode parecer complexo, no entanto é mais simples do que imagina.

Verificar as potencialidades de um espaço e explorá-las, é algo que para um profissional, faz parte da sua forma de trabalhar.

Todos temos em mente alguns ajustes que gostariamos de fazer, mas nem sempre sabemos por onde começar, nem quem contactar. O recurso a um profisional é ainda considerado um luxo, associado a custos elevados.

Tal não tem de ser!

Se realmente tem uma ideia que gostaria de ver concretizada, deixo-lhe 4 sugestões:

          1 – Se não tem peças desenhadas do levantamento da casa, faça um esquema da zona que pertende abordar, e tire algumas medidas ao espaço (largura das paredes, altura das tectos, localização de portas e janelas, etc). Adicione fotografias para complementar o levantamento;

            2 – Identifique as alterações que gostaria que fossem feitas ao espaço. Liste até as situações que considera não serem possíveis de realizar por razões técnicas, e/ou financeiras;

            3 – Procure identificar um estilo decoração que gostaria de ver na área em questão. Se não o conseguir descrever, poderá juntar recortes de revistas ou fotografias;

            4 – Estipule um valor de orçamento. É muito importante que qualquer intervenção, por mais ligeira que pareça, tenha como ponto de partida um orçamento a respeitar. Esta é também a forma mais realista de trabalhar, uma vez que poderão ser descartadas, à partida, intervenções que excedam o orçamento previsto.

Com toda esta informação recolhida, está pronto para planear, projetar e concretizar o seu sonho!

Se precisa de ajuda com o seu projeto, contacte a Mostarda!

Autor:

Tags:

« Voltar