Entregas gratuitas em Portugal Continental para compras superiores a 80€

PT
  .  
EN

Vamos pôr a mesa

2020-12-13   Publicado por:

Chegou a altura do ano que mais aguardamos. O sentido de família, de partilha, o entusiasmo das crianças, todos nos levam a estas festividades ansiando viver todos estes momentos que acontecem apenas uma vez em cada doze meses.

É com estas emoções que partimos para todos os pequenos pormenores que envolvem a decoração da nossa casa.

Aproveite, desfrute, divirta-se e não se contenha. Se há fases em que podemos ser extravagantes, esta é uma delas. E não nos referimos a orçamentos. Este é um ano difícil, no qual podemos e devemos explorar as nossas capacidades de improvisar.

Com este espiríto, deixamos algumas ideias que poderão ajudar a fazer da sua mesa de natal, um momento único em família. Esquecer o ano duro que está a acabar, e criar novos projetos para o ano que aí vem.

Dica #1  -  Escolha um tema.

Este dará o mote à decoração. Quer seja um estilo moderno, clássico, campestre, extravagante ou outro, este será o maestro da sua decoração. A partir daqui o seu esquema de cores e de materiais está definido.

Dica #2  -  Use o que tem e complemente com pormenores.

Desta forma poupará dinheiro e evitará compras desnecessárias. Se tem um serviço de mesa branco, use-o! Com a ajuda de guardanapos, individuais ou velas, poderá complementar com as cores ou padrões que desejar.

A própria escolha da toalha de mesa poderá ser determinante para o seu resultado final. Por isso toca a vasculhar as gavetas lá de casa!

Dica #3  -  Crie um ambiente caloroso integrando natureza.

Existem imensas flores selvagens, árvores e arbustos que podemos usar para complementar a decoração. Muitos destes complementos podemos apanhar livremente num pequeno passeio de fim de semana, não tendo qualquer impacto no nosso orçamento. Espalhe sobre a mesa ramos de oliveira, pinhas, frutos da época como o diospiro, romãs, nozes ou castanhas e verá quão bonita a mesa fica.

Faça pequenos ramos de cheiro, com alecrim e paus de canela, para enfeitar os pratos. Verá que com quase nada fará muito!

Dica #4  -  Faça um pouco de bricolage.

Dependendo do tema que escolheu, com a ajuda dos diversos frascos de vidro dos alimentos que usamos diariamente (grão, feijão, salsichas, molhos, etc) e um pouco de corda, poderão fazer castiçais fabulosos. Enrole a corda no topo do frasco tapando somente a rosca. Encha-os de água até 2/3 e coloque dentro uma pequena vela. Espalhe alguns frascos na mesa e poderá ter o complemento perfeito à sua iluminação.

Dica #5  -  Personalize.

Juntamente com o guardanapo, deixe uma pequena frase inspiracional, ou pessoal, a quem se sentar nesse lugar. Este é com certeza o momento ideal para dizer às pessoas que ama, o quão especiais são para si.

Estas são algumas sugestões que lhe damos, acompanhe-nos no facebook e instagram e conheça mais sugestões que lhe deixamos para este Natal.

Até já!

 

Créditos imagens site: onekindesign.com e Pinterest

Autor:

Tags:

« Voltar